Casais da dança: juntos nessa paixão – Era uma vez um xote...

A música é lenta, o casal dança agarradinho e o coração bate mais forte envolvido por um xote. Clarissa e Felipe, Jessyca e Carlos, Ângela e Paulo são casais forrozeiros que se apaixonaram ao som de uma sanfona.


Hoje eu vou contar mais três histórias de amor da série Casais da dança - juntos nessa paixão. Mais especificamente do forró, um ritmo delicioso e envolvente que sempre deixa corações apaixonados por aí. Acho que dá pra ler o post ao som de um xote bem gostoso para entrar nas histórias...

CLARISSA VIEIRA <3 FELIPE JÚLIO

A história desses dois se mistura à história da escola de forró Pé Descalço de Juiz de Fora, afinal são eles os diretores da unidade e responsáveis por muitos forrozeiros da cidade saberem dançar bem um forrozinho hoje. 

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Felipe e Clarissa, professores de forró na Escola Pé Descalço. Créditos: Priscila Machado.

O PD JF foi inaugurado em 2013, mas a história desse casal começa em 2009 quando se conheceram numa balada sertaneja. O primeiro encontro já teve a ver com pé, porém, um pé quebrado que Felipe estava e não podia dançar. Mas mesmo assim, foi corajoso para ir conversar com Clarissa, na época uma adolescente de 16 anos emburrada sentada na mesa com os adultos que a levaram para aquela bendita festa (no dia ela achava que era maldita!rs). A sintonia foi imediata e já anunciava a harmonia que o casal teria também na dança, o que fica evidente quando se vê os dois dançando.

Mas assim como é difícil dirigir uma escola e fazê-la crescer, o namoro dos dois também teve algumas batalhas antes de assumirem um compromisso. Foram 2 anos ate o início do namoro. Felipe já dançava e fazia aulas de dança de salão, Clarissa só dançava em festas com as amigas. Mas a aproximação do casal trouxe a menina para a dança e fez com que os dois se desenvolvessem juntos em vários estilos, como o samba, soltinho, bolero e zouk, mas o que fazia o coração deles bater mais forte era o forró. Por isso, começaram a procurar as aulas do Pé Descalço em Belo Horizonte e se apaixonaram pelo estilo da escola.

Depois de um tempo de dedicação à dança, os dois, sempre juntos, foram convidados pelos diretores do Pé Descalço de BH para abrirem uma unidade em Juiz de Fora. Um dos requisitos que os fizeram ser escolhidos foi exatamente a sintonia do casal e envolvimento e comprometimentos deles com a dança. Juntos eles já eram mais fortes do que imaginavam.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Juntos há 5 anos, o casal já fez aulas de vários estilos de dança de salão, mas se apaixonaram pelo forró.
Créditos: Michael Lopes.
Atualmente Clarissa e Felipe tem 5 anos de namoro e passaram muita coisa juntos, não só pessoalmente como na dança. Mesmo sendo muito novos, abriram uma escola de forró em Juiz de Fora, estudam e trabalham além de darem aulas, viajam constantemente para BH para cursos de professores, aulas particulares, reuniões administrativas e exames de colares. Chegaram juntos no penúltimo nível de colar, o da roda preta avançada, e continuam trabalhando com muita dedicação e humildade para pegarem o último colar do Pé Descalço, o colar vermelho, que representa paixão, nada mais em consonância do que a história, a dança e as aulas desse casal. 

Graças a eles e essa paixão que exalam pela dança e um pelo outro, o forró em Juiz de Fora cresce constantemente, hoje são mais de 70 alunos na escola e muitos apaixonados pelo forró graças à sementinha que eles plantam todos os dias. Tudo isso por causa de um pé quebrado, ainda bem! Rs

ANGELA COELHO <3 PAULO VIDAL


“Nosso corpo se aproximou para dançar juntos, nesse momento sumiu tudo e parecia que só tínhamos nós dois e a música no mundo.” É assim que Paulo descreve a primeira dança que teve com Angela, há pouco mais de 7 meses em um forró de Juiz de Fora. Apesar de serem da dança e terem costume de dançar com várias pessoas, eles sentiram que aquela dança era diferente e desde esse dia não se desgrudaram mais.

casais-na-dança,-casal-dança,-parceiros-de-dança,-casais-de-dança-de-Juiz-de-Fora
Juntos ha 7 meses, o casal Angela e Paulo se envolvem cada vez mais um com o outro e com a dança.
Créditos: arquivo pessoal.

Ela já dança há alguns anos, começou em São Paulo com dança de salão e depois de passar um tempo fora do país, ao voltar para o Brasil e vir morar em Juiz de Fora, logo procurou uma escola de dança. Ele dança há 10 anos e há 7 já dá aulas de dança de salão em Barbacena, sua cidade natal, e nas cidades próximas. 

No dia que se conheceram, Angela só queria sair para dançar um pouco, precisava extravasar e foi pela segunda vez naquele forró. Paulo, que há 2 anos não vinha em Juiz de Fora dançar, também foi cheio de energia para a noite toda. Mal sabiam eles que iam se apaixonar naquele dia ao som de uma sanfona.

Mesmo Angela não trabalhando com dança, o casal não consegue pensar hoje na vida dos dois sem a dança. Atualmente fazem aulas de forró juntos em Juiz de Fora e sempre que podem treinam. Além de mais da metade dos programas do casal ser festas para dançar. A paixão pela dança cresce no mesmo ritmo que eles se conhecem e se apaixonam, embalados por um forró gostoso e envolvente.

JESSYCA BARBOSA <3 CARLOS KREPP


Sabe aquele casal que se completa? Que não se desgrudam e você nem consegue mais imaginar um sem o outro? Esses dois são assim, exalam amor e sintonia! Ela morena, ele loiro. Ela com o jeito encantador de menina, mas com seriedade de uma mulher. Ele com a empolgação de um menino, mas os sonhos de um homem. Ele dá a condução na dança e na vida, ela desenvolve o passo e vive de forma leve e elegante. Ele ensina um movimento na aula, ela completa com os seus toques. Ele é ar, ela é água. Ele é 5, 6 e ela 7 e 8.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Carlos Krepp e Jéssyca Barbosa, namorados, parceiros e professores de dança de Juiz de Fora. Créditos: arquivo pessoal.

Mas toda essa sintonia não podia ser imaginada por eles quando se conheceram numa aula de dança. Jessyca, na época com 16 anos, fazia balé no seu bairro e foi convidada por um professor da mesma escola a fazer aulas de outros ritmos no centro da cidade. Carlos estava na mesma escola dando aula de zouk e quando viu Jessyca dançar logo notou que a menina tinha potencial e a convidou para fazer mais aulas. Logo ela já era bolsista da escola de Krepp.

Carlos dança há 12 anos e dá aulas de dança de salão há 4, desde 2014 tem sua própria escola, o Espaço In Dança. Jessyca dança desde os 7 anos, começou com aulas de jazz e balé clássico, desde que começou a dançar com Carlos se desenvolveu também na dança de salão. Com histórias tão diferentes e mundos distantes, os dois não podiam imaginar que iam se conhecer pela dança e se envolver.

A leveza e consciência corporal que Jessyca tem por causa do balé, se encaixaram perfeitamente nos estilos de dança que Krepp ensinava e gostava, como o zouk e o forró. Krepp então começou a ficar encantado pela menina, que também se encantava a cada dia que conhecia novos passos e possibilidades na dança. 

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora


Por morar longe do centro e pelas aulas de dança serem até tarde da noite, Krepp ficou com a responsabilidade perante a mãe de Jessyca de levá-la em casa quando necessário. Com isso, o os dois começaram a se aproximar e perceberam que o encantamento não era só pela dança, mas também um pelo outro.

O casal está junto há mais de um ano e levam o compromisso que tem com a sua relação e com a dança muito a sério. Estão sempre em busca de novos conhecimentos, cursos e estão sempre treinando juntos. Jessyca agora dá aulas no In Dança e também no Pé Descalço junto com Krepp. E quem é aluno sabe que ter aula com esse casal é realmente inspirador e apaixonante, como eles!

Ahh, é incrível como a dança aproxima e une as pessoas. Veja também outra história linda da série Casais da dança - juntos nessa paixão - do casal de professores Carla e Joseph
Quem nunca se deixou levar e envolver nem que seja por uma música não sabe o que é dançar e se apaixonar! 

2 comentários:

  1. Nossa!Perfeição em amor e harmonia!Lindos!Lindas histórias de vida!Rose(Jessica Couri

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Perfeição em amor e harmonia!Lindos!Lindas histórias de vida!Rose(Jessica Couri

    ResponderExcluir