Casais da dança: juntos nessa paixão – Carla Marins e Joseph Santos

Quando os parceiros de dança Carla e Joseph descobriram que não era só a dança que os unia, mas também o amor um pelo outro, tiveram que batalhar muito para ficarem juntos


O amor está no ar...e no nosso caso, nos pés também! Hehe A dança é uma arte apaixonante e com amantes muito fiéis. Muitas pessoas já tem uma história de amor com a dança. Mas quando através da dança um casal se conhece e se apaixona, ahhh....aí fica tudo mais lindo ainda! Eu fui atrás dessas histórias incríveis de casais que se conheceram na dança e trouxe para vocês se emocionarem e se inspirarem. Vou postar durante a semana essas histórias, para encher os dias de vocês de amor e emoção (sim, estou extremamente melosa depois dessas histórias rs).

CARLA MARINS <3 JOSEPH SANTOS


casais da dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Carla Marins e Joseph Santos, professores na escola Magia da Dança em Juiz de Fora.
Créditos: arquivo pessoal.

Carla é formada em educação física, mas desde que conheceu a dança, investiu e começou a trabalhar na área. É professora de balé clássico e jazz. É proprietária e professora na escola Magia da Dança, que já tem 25 anos. Joseph é bailarino e coreógrafo, também é professor na Magia da Dança, além de trabalhar com produção de eventos infantis no Magia Produções.

Quem vê hoje esse casal lindo dançando, felizes e trabalhando com dança, não imagina a grande e emocionante história deles e o quanto batalharam para ficarem juntos.

Eles se conheceram quando Joseph tinha 9 anos e foi participar de uma coreografia na escola de dança de Carla. O perceptível talento do menino para a dança chamou atenção dela, que o convidou para fazer aulas na turma infantil. Nessa época, Carla não podia imaginar que aquele garotinho um dia ia ser o homem da sua vida.

casais da dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Joseph e Carla se conhecem ha 22 anos apaixonados pela dança e hoje um pelo outro.
Créditos: arquivo pessoal.

Joseph sempre se destacou na escola, tanto pelo talento na dança, como pela educação e carinho que tinha por todos. Uma cena marcante na lembrança de Carla é quando os alunos iam se despedir dela no final da aula e faziam uma fila para dar um beijo de despedida na professora. Joseph sempre ficava por último na fila, deixando até os colegas passaram na sua frente. Uma vez questionado sobre isso, o esperto menino respondeu: “Os outros podem te dar vários beijos, mas o último e que ficará marcado sempre será o meu”. Carla sempre via tudo como carinho de criança com a professora e o tratava como tal.

O tempo passou e Joseph foi crescendo como rapaz e evoluindo na dança. Já dava aulas com Carla e trabalhavam juntos em apresentações de dança. Mesmo sendo mais novo, Joseph sempre foi um rapaz muito maduro para sua idade, o que chamava atenção de Carla e os aproximavam muito como amigos e parceiros de dança. Mas...quando o amor acontece, não tem como negar ou evitar. E com o tempo os dois perceberam que não eram só apaixonados pela dança, mas também um pelo outro. 

Mas os desafios de ficar juntos eram maiores do que os passos de dança que treinavam exaustivamente para suas apresentações. Carla estava saindo de um relacionamento longo. A diferença de idade também era algo que assustava não só os amigos e familiares de ambos, mas eles mesmos. Carla comenta que foi um choque quando percebeu que estava apaixonada por um rapaz 16 anos mais novo que ela e um aluno seu que viu crescer. Era uma mistura de emoções dentro dela, e hoje ela vê como esse sentimento mudou com o tempo, como ela mesma diz “Ora ele foi meu filho, ora meu aluno, meu amigo, meu parceiro de dança, e agora pai do meu filho e meu marido”.

casais da dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Antes de ficarem juntos como casal, Carla e Joseph eram parceiros de dança. Créditos: arquivo pessoal.

Mas para o amor nada é impossível, sei que parece clichê, mas a história desses dois é prova disso...os dois decidiram ficar juntos e enfrentar tudo e todos. E a maior prova de que esse amor era real foi quando Carla, que até então não queria ter filhos, sentiu o desejo de externar ainda mais o seu amor e quis ser mãe, ficou grávida. O filho do casal nasceu com uma doença que somente 20% dos casos sobrevivem, mas o pequeno Ruan sobreviveu sem nenhuma sequela - é o único sobrevivente em Minas Gerais -, e hoje é uma criança super saudável, linda e feliz. Fruto de um amor que era para acontecer.

casais da dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora (1)
O pequeno Ruan, filho do casal. Créditos: arquivo pessoal.

Atualmente o casal trabalha juntos como professores de dança na Magia da Dança e vivem da dança e da arte. Carla comenta que quando as pessoas perguntam para o casal, “ Desde quando vocês estão juntos?”, ela responde, “Desde sempre.”, afinal se conhecem desde que ele tinha 9, tem 22 anos. Mas eu diria que são 22 anos nessa vida, porque história bonita e emocionante como essa com certeza é muito mais antiga, rs.

E mesmo juntos há tanto tempo, o casal não perde o romantismo. No final da minha entrevista com Carla, feita pelo Whats App (tecnologia taí pra ajudar quem não tem muito tempo!), ela encaminhou os áudios emocionantes que me mandou contando a história do casal para o marido. Quando ele chegou em casa, estava com os olhos até inchados de chorar e não deixou de homenagear a mulher que sempre amou, olha o que ele levou pra casa hoje:

casais da dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Homenagem que Joseph fez à Carla depois de ouvir seu
depoimento sobre a histórias dos dois para esse post.

A história desses dois daria um livro, mas como eu tive que resumir espero que tenham gostado e se emocionado assim como eu quando fiz a entrevista. É lindo ver como a dança aproxima e envolve as pessoas e como para o amor não há barreiras ou limites, nada é mesmo impossível quando se ama e se faz o que ama.

Fiquem de olho que logo tem mais história linda de amor na dança. Espero que se sintam inspirados! Para os solteiros, quem sabe também não encontram um grande amor na dança. Só ficar esperto, afinal, o seu amor pode estar a um passo...de dança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário