Casais da dança: juntos nessa paixão – Vantagens e desafios de ter um amor da dança

Encontrar um amor que também dança é incrível. Há muitas vantagens numa relação de casais da dança, mas há também os desafios. 


ccasais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Casal da dança Nathália e Alexey na apresentação de zouk na qual foram o casal principal.

Para nós, pessoinhas dançantes e apaixonadas por essa arte, encontrar um amor que também dance é simplesmente sensacional.  Por ter essa paixão em comum, o casal tem sempre muitos assuntos para conversar e ficam horas falando sobre dança, vendo vídeos, discutindo conceitos e treinando passos. Planejam ir juntos a congressos e festivais de dança ou sempre incluem no roteiro da viagem algum lugar para dançar. Os dois gostam de sair para dançar e seja a festa que for, sempre terão seu/sua companheiro/a de dança. Fazem amigos em comum pela dança e, em muitos casos, trabalham juntos com isso. 

Quando o nível de paixão dos dois pela dança é parecido, os estilos de vida são similares e fica mais fica entender a prioridades que damos para a dança na nossa vida, seja para as aulas, ensaios, apresentações ou mesmo para os bailes e congressos. Além disso, quando o casal é da dança, principalmente da dança a dois, também é mais fácil compreenderem que dançar coladinho com outro alguém não tem nada demais, é apenas uma dança mesmo. Quem não é do meio, dificilmente entende isso.

Mas nem tudo são flores, claro que há também os desafios de se ter um companheiro que também dança. Muitas vezes as opiniões divergem sobre o, daí a discussão pode render. Para os que trabalham juntos com dança, também existe o desafio de separar o lado pessoal do casal, do lado de parceiros e profissionais de dança. 

Mas resolvi perguntar aos casais que entrevistei para essa série, quais as vantagens e os desafios que eles encontram com seus parceiros. Veja abaixo as respostas desses casais da dança:

 Vantagens e desafios de ter um amor da dança

Carla e Joseph


Casados e professores de balé e jazz na escola Magia da Dança. Veja a história deles no primeiro post da série Casais da dança.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Carla e Joseph. Créditos: arquivo pessoal.
VANTAGENS

Para ela: “São muitas. O que falta em mim ele tem, o que falta nele eu tenho. Ele é muito criativo para montagens de cenário, figurino e produção artística; e eu na parte de coreografias e enredo de apresentações, por exemplo. A gente se completa mesmo na dança.”


DESAFIOS

Para ela: “A convivência constante pode gerar desafios. Por estarmos sempre juntos e falando da mesma coisa, obviamente que às vezes pensamos diferentes e surgem divergência de opiniões, mas conseguimos resolver tranquilamente.”

Clarissa e Felipe


Namorados, diretores e professores na escola Pé Descalço de Juiz de Fora. Veja a história deles no segundo post dessa série Casais da dança.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Clarissa e Felipe. Créditos: Priscila Machado.


VANTAGENS

Para ela: “Por trabalharmos com dança e estarmos sempre treinando juntos, a gente cresce e evolui na nossa dança muito mais rápido. É ótimo ter alguém que temos liberdade e podemos treinar sempre.” 

Para ele: “ Concordo com ela e acho que ter uma parceira que dança para quem é professor é essencial, pois estamos sempre treinando juntos e também temos sempre alguém para sair para dançar.”

DESAFIOS

Para ela: “Ás vezes dá conflito de opinião sobre alguns assuntos da dança e da escola, é normal. Por ter muita liberdade um com o outro, às vezes ficamos muito exigentes e críticos com nosso parceiro de forma que não podemos ser com outras pessoas. Isso é delicado.”

Para ele: “Não viciar sua dança com um parceiro só é desafiador. É importante que o casal dance separado também para não acostumar a dança só com aquele parceiro. Tem que treinar junto, mas tem que dançar separado também.”


Angela e Paulo


Namorados, alunos de dança e ele também é professor de dança. Veja a história deles no segundo post dessa série Casais da dança.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Angela e Paulo. Créditos: arquivo pessoal.

VANTAGENS

Para ela: “Ter um companheiro que dança é ótimo, tem muitas vantagens. Ter alguém para sair para dançar com você sempre é muito bom.”

Para ele: “Como sou professor, tenho sempre muitos bailes e eventos para ir. Ter alguém animada que goste de ir comigo e ainda se diverte lá também, me deixa muito feliz e tranquilo.”

DESAFIOS

Para ela: “Um desafio é que quando saímos para dançar em eventos com alunos, se deixar eu nem consigo dançar uma música com ele. Não tenho ele só pra mim, né?!rs Mas eu entendo, me divirto também.”

Para ele: “Exatamente por ter que dançar com várias alunas e ser muito chamado para dançar nos bailes, se for uma namorada que não é da dança não entende e tem ciúmes. Quando a pessoa é da dança é mais fácil de entender isso.”


Jessyca e Krepp


Namorados, professores de dança na escola In Dança e Pé Descalço JF. Veja a história deles nsegundo post dessa série Casais da dança.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Jessyca e Carlos. Créditos: arquivo pessoal.

VANTAGENS

Para ela: “Ter alguém com interesse em comum e coisas em comum para fazer é maravilhoso para o casal, ficamos muito mais unidos.”

Para ele: “Ter uma parceira de dança que também é namorada é muito bom, por tê-la perto sempre, podemos treinar a hora que quisermos ou sair para viajar pra um congresso ou evento de dança de última hora, ter a pessoa ali topando tudo com você é muito bom.”

DESAFIOS

Para ela: “Muitas vezes, temos opiniões opostas sobre certos assuntos de dança e escola. Isso é desafiador, pois nós dois somos da dança e damos aula, sabemos do que estamos falando.”

Para ele: “Claro que por ter uma parceira e namorada de dança, não temos a mesma liberdade. Às vezes as alunas ou pessoas em festas ficam sem graça de chamar pra dançar por estarmos acompanhados.”




Nathalia e Alexey


Namorados, se conheceram através da dança na escola de dança de salão que participam e dançam juntos até hoje. Um marco no namoro dos dois e o que os aproximou muito foi a apresentação ‘’Idas e Vindas’’ de zouk na qual fizeram o casal principal da coreografia. Veja o vídeo aqui.

casais na dança, casal dança, parceiros de dança, casais de dança de Juiz de Fora
Nathalia e Alexey. Créditos: arquivo pessoal.

VANTAGENS

Para ela: “O parceiro geralmente é mais cavalheiro, o casal tem mais sintonia e é mais uma maneira de se divertir juntos.”

Para ele: “As vantagens? Nunca ficamos parados em festas.”

DESAFIOS

Para ela: “A única desvantagem seria quando outras pessoas não conseguem entender que uma dança pode acontecer sem interesse, tirando isso, são só vantagens."

Para ele: “Desafios? Dentro da escola, nenhum. Meus ciúmes que às vezes me deixa encabulado por ela dançar com estranhos em festa, até porque, dependendo da festa os homens normalmente querem outra coisa, não só dançar.”

Claro que as vantagens são muito maiores que os desafios. Namorar alguém que também dança só tem a somar na nossa vida e na nossa dança. É muito importante para um casal ter estilos de vida semelhantes, interesses em comum e uma paixão para curtirem e dividirem juntos. E você, tá esperando o que para convidar aquele crush para dançar? Quem sabe não é a partir daí que vocês vão caminhar juntos nos passos da dança?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário