Onde dançar em Juiz de Fora


Do balé clássico e jazz, passando pelas danças urbanas, folclóricas, do ventre, à dança de salão e contemporânea. O que não falta é opção de dança em Juiz de Fora. Ainda bem.

onde dançar em Juiz de Fora
Aula de balé clássico na escola Ballet Misailidis. Créditos: foto divulgação.
Todo mundo fala que a minha terrinha tem uma ótima qualidade de vida. Juiz de Fora não é uma cidade pequena, também não é uma grande metrópole. É perto do Rio, de BH, a algumas horas de São Paulo. Têm boas escolas, faculdades, hospitais, indústrias, muitos bares e restaurantes, variadas opções de entretenimento, e claro, muita dança.

Exatamente por estar perto de grandes metrópoles, a cena de dança de Juiz de Fora acaba sendo muito influenciada por essas cidades, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que faz com que tenhamos variados estilos de dança ensinados por aqui. Com isso, também conseguimos não ficar muito atrás nas tendências que surgem e é fácil buscar mais conhecimento e atualizações.

onde dançar em Juiz de Fora
Aula de dança de salão na escola Estação Cultural. Créditos: foto divulgação.
Por isso tudo, consigo afirmar que há onde dançar em Juiz de Fora sim. Eu ainda não consegui calcular todos – e espero que com o desenvolvimento do blog eu consiga conhecê-los -, mas são mais de 30 locais para aprender a dançar em Juiz de Fora, sem dúvida. Falo desde escolas de dança mais estruturadas e oficiais à projetos e grupos informais que se reúnem para trocar conhecimento e praticar a dança.

Para ajudar a divulgar essas escolas e projetos de ensino e prática de dança, criei aqui no blog uma página com a lista dos locais onde dançar em Juiz de Fora, os estilos ensinados e os contatos. Tem para todos os gostos. São locais e escolas realmente boas, com ótimos profissionais, qualificados, experientes, sempre atrás de novos conhecimentos.

onde dançar em Juiz de Fora
Aula de forró na escola Pé Descalço. Créditos: foto divulgação.
Então se você está começando a coçar o pézinho de vontade de aprender a dançar, corre lá e procura uma que mais lhe agrada e dê os primeiros passos.

Já as escolas que tem interesse em serem divulgadas aqui no blog, é só acessar a página e preencher o formulário com as informações que logo vocês estarão lá também fazendo parte da divulgação. 

Bora dançar que a vida aqui é muito curta! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário