Cenas de dança marcantes do cinema

Aquelas cenas de dança que você ficou de boca aberta e com muita vontade de dançar quando viu em um filme de dança. Selecionei neste post algumas marcantes


cenas de dança marcantes do cinema filmes de dança
A clássica e marcante cena de dança de John Travolta no filme Embalos de sábado a noite.

Assim como a dança, o cinema é uma arte pela qual eu também sou apaixonada. E quando as duas se juntam, é melhor ainda. Quem é viciado em dança sabe que se você não está dançando, você está falando de dança, ouvindo música de dança ou vendo filme de dança. Eu sempre que posso vejo musicais e filmes de dança. E com isso resolvi selecionar algumas das cenas de dança mais marcantes do cinema, as que mais gosto ou me marcaram. Confiram abaixo o nome do filme e a cena de dança:

Cenas de dança marcantes do cinema


Cantando na chuva (1952) – Cantando e dançando na chuva


Uma das mais clássicas cenas de dança do cinema: Gene Kelly cantando e dançando na chuva. Quem nunca fez isso ou, pelo menos, teve muita vontade de se libertar dançando enquanto se molha na chuva?!


Moulin Rouge (2001) - El Tango De Roxanne


O tango já é uma dança muito teatral e expressiva, executada no teatro e cantada pelos atores criou toda a atmosfera tensa e intensa que o tango precisa para ficar ainda mais lindo.


Perfume de mulher (1992) – Tango às cegas


Falando em tango, como não lembrar do Al Pacino interpretando um cego e dançando com a atriz Gabrielle Anwar ao som de Carlos Gardel – Por una Cabeza.


Flashdance (1983) – Dança final com What a feeling


É um dos meus filmes de dança favorito, tem várias cenas de dança fantásticas, mas a cena final é bem marcante com a apresentação de Alex (Jennifer Beals) com a famosa música What a feeling.


Não resisti e tive que inserir aqui também outra cena de dança que eu adoro nesse filme e também acho bem marcante. De uma apresentação da protagonista dançando Here´s a dream. A cena clássica que ela está sentada e se derruba água.


Dirty Dance (1987) – Dança final com Time of my life


Como não esquecer a memorável dança final de Jennifer Grey e Patrick Swayze, ao som de Time of my life, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes.


Embalos de sábado à noite (1977) – A época disco com John Travolta


Sem dúvida um dos melhores filmes do John Travolta e a representação fiel da época disco dos anos 70. Na dança final da competição, Travolta e Karen Lynn dão um show ao som de More than woman do Bee Gees.


Footloose (1984 e 2011) – A dança da vitória


Um filme muito divertido e reflexivo sobre a dança e seu valor na sociedade. A cena final fecha com todos dançando livremente ao som da canção que dá nome ao filme. É bem gostoso de ver e dá aquela vontade de reunir os amigos e fazer o mesmo. Abaixo cenas do filme original e do remake gravado em 2011.


Vem dançar (2006) – Tango na escola


Na famosa cena de tango do filme Vem dançar Antonio Banderas dá um show interpretando o professor de dança, Pierre Dulaine, dançando Asi Se Baila El Tango.


Dança comigo? (2004) – Dança de salão com Richard Gere e Jennifer Lopes


J.Lo canta, atua e põe o Richard Gere para dançar, o que mais essa mulher não faz, gente?!rs
Além de ter uma história lindinha de um homem mais velho que se redescobre na dança, o filme tem várias cenas bacanas sobre dança de salão.



Quem quer ser um milionário? (2008) – Jai Ho!


O filme é sensacional, daqueles que você não liga de assistir de novo e de novo. Eu já vi mais de 5 vezes, rs. E eles fecham o filme com uma cena de dança do casal protagonista, Jamal e Latika, e mais um grupo de dançarinos dançando a animada música Jai Ho, de A.R. Rahman, The Pussycat Dolls e Nicole Scherzinger. Daquelas que dá vontade de aprender a coreografia com os amigos pra dançar numa festa, né?!


No Balanço do Amor (2001) – Ballet, jazz e hip hop


Uma clássica comédia romântica que tem como cena final o teste da protagonista Sara, interpretada por Julia Styles, no qual ela mistura movimentos do ballet e do jazz com os do hip hop, que ela aprendeu com namorado no filme.


Cisne Negro (2010) – Dança cisne negro


Um dos filmes mais intensos que já vi, em todos os sentidos. Nas cenas de dança então, nem se fala. Mas a marcante para mim foi a apresentação de Natalie Portman como o cisne negro, é de arrepiar.



E aí, o que acharam da minha seleção? Essas cenas de dança também te marcaram?
Claro que têm muitos outros filmes com cenas maravilhosas de dança e que são bem marcantes também. Qual  a cena de dança do cinema te marcou e merecia entrar nesta lista? Conta pra mim aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário