Manchester Tango Juiz de Fora

Tango em Juiz de Fora: arte, cultura, história e muita dança em um só evento!


Quem aí não aprecia um belo tango, não se emociona e fica de queixo caído com essa dança?! Então chegou a oportunidade de passar 3 dias envolvidos com uma das danças mais lindas da dança de salão no Manchester Tango, um evento de tango em Juiz de Fora.

manchester tango juiz de fora evento de dança de salão juiz de fora tango

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, Juiz de Fora vai ser palco de um evento de dança de salão diferenciado. O Manchester Tango Juiz de Fora, organizado pelo professor Julio Cezar Franco, da escola Balliamo Espaço de Dança, vem com a proposta de divulgar não só o tango como dança, mas também sua história e sua música, mostrando como a história do tango no Brasil tem várias páginas escritas na nossa cidade.

O evento terá workshops de tango de todos os níveis, do iniciante ao avançado; seminário teórico e prático com metodologias estudados em Buenos Aires (super atualizadas após última viagem em março deste ano!); milonga, palestra sobre a história do tango em Juiz de Fora; bailes de dança de salão (todos os ritmos) e apresentações de tango e danças de salão. Veja a programação completa mais abaixo neste post.

A ideia deste evento de tango surgiu anos após o encontro do professor Julio Cezar com a renomada professora de dança de salão, Maria Antonieta, no qual ela comenta sobre Juiz de Fora ter sido um polo de tango nos anos 40. Após pesquisas sobre a revelação, confirmou-se que a manchester mineira (como é conhecida Juiz de Fora) foi palco do desenvolvimento do tango, considerada até mesmo como a capital do tango na época. Entenda mais sobre a história do tango em Juiz de Fora e como essa descoberta desencadeou num evento de tango maravilhoso para nossa cidade, vendo o vídeo do evento a seguir:


Programação Manchester Tango Juiz de Fora



manchester tango juiz de fora evento de dança de salão juiz de fora tango
manchester tango juiz de fora evento de dança de salão juiz de fora tango
manchester tango juiz de fora evento de dança de salão juiz de fora tango

Ficou na vontade de dançar tango, aprender ou simplesmente apreciar essa arte? Então entre na página do evento no Facebook ou diretamente em contato com o organizador do evento, professor Julio Cezar pelo telefone (32) 99194-7089.

O Manchester Tango Juiz de Foraterá também performance musical de tango ao vivo, com a cantora Celeste Gomes. Veja abaixo uma palinha da cantora no vídeo do evento:




Vamos apreciar a arte de dançar, afinal, dança é terapia para corpo, mente e alma! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário