Bem-vindo! Caminhe agora nos passos da dança...


Olá! O Nos Passos da Dança é um blog de dança de Juiz de Fora que pretende explorar o universo da dança nos mais diversos aspectos, mostrando todas as possibilidades dessa arte. Aqui pretendo discutir ideias, contar histórias, experimentar a prática e as técnicas, conhecer os estilos, as escolas, as variadas modalidades e diversificações da dança. O objetivo é, de fato, descobrir esse mundo dançante caminhando nos passos da dança.

A ideia do blog não é falar de dança somente do meu ponto de vista, mas também, do ponto de vista de professores, dançarinos, alunos e outros admiradores e estudiosos dessa arte maravilhosa e envolvente que é a dança. Mas, como uma boa jornalista de formação, não sou inocente de pensar que tudo será totalmente imparcial, vou sim, inevitavelmente, colocar muito de mim aqui, do meu olhar, das minhas experiências pessoais e, com certeza, dos meus sentimentos.

Por isso, um pouquinho de mim...meu nome é Jéssica, tenho 24 anos, sou mineira, juizforana, leonina, dançarina em todas as horas vagas possíveis, jornalista de formação e comunicadora por natureza. E como tal, adoro me expressar das mais diversas formas: falando, escrevendo, gesticulando, cantando e, obviamente, dançando. Desde criança amo dançar e já passei por várias experiências: do balé clássico ao axé, passando pelo street dance, jazz e, a que mais me cativou até agora, a dança de salão.

Blog de dança - Nos passos da dançaEu não sou dançarina profissional e nem trabalho com dança. Sou apenas uma admiradora da arte, aluna dedicada e empolgada que descobriu na dança mais que uma atividade física ou um hobby, uma verdadeira paixão.

O Nos Passos da Dança nasce não só como vitrine para minhas experiências dançantes, mas também como forma de divulgar a dança em Juiz de Fora, criando um canal para mostrar as diversas manifestações dessa arte na cidade: as escolas, os grupos, os dançarinos e professores, os eventos, tudo que for relacionado à dança pretendo trazer pra esse espaço.

Por isso tudo e muito mais: sejam bem-vindos ao blog Nos Passos da Dança!

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Jéssica!
    A dança precisa de um espaço assim onde compartilhar sensações e experiências, para divulgar eventos...será muito bom seguir o blog de alguém apaixonada pela dança como vc !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, Cris. Continue acompanhando o blog! beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, Jéssica!
    A dança precisa de um espaço assim onde compartilhar sensações e experiências, para divulgar eventos...será muito bom seguir o blog de alguém apaixonada pela dança como vc !!!

    ResponderExcluir